Thábata atua diretamente na promoção de pessoas com deficiência, sendo intérprete educacional, em instituições de ensino de Belo Horizonte, desde 2012. Ela é graduada em Comunicação Assistiva: Libras e Braille pela PUC Minas, e Relações Públicas pelo Centro Universitário UNA, Thábata é uma mulher cis, branca e atua como intérprete educacional, em instituições de ensino de Belo Horizonte, desde 2012.
A fim de promover a acessibilidade e a inclusão de pessoas com deficiência, realiza a tradução/ interpretação Libras – Português, ou oralização, em oficinas, rodas de conversa, palestras, vídeos institucionais, “Lives”, videocasts, entre outros contextos. Também trabalha com adaptação de materiais em Braille; descrição de imagens em ambientes virtuais; atendimento ao público com deficiência em eventos culturais e consultoria sobre a temática dentro das empresas.
No âmbito educacional, esteve presente nos ensinos médio e superior, e atualmente, compõe a equipe do Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Inclusão – NAPI – do Centro Universitário de Belo Horizonte.
Desde 2014 é possível celebrar, em todo 24 de abril, o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, a Libras, meio de comunicação e expressão, principalmente das pessoas surdas. A data foi oficializada pela Lei 10.436, nesse mesmo dia, do ano de 2002, transformando o[…]
Se inscreva na nossa newsletter!